Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3339
Title: Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil
Authors: ANDRADE, Viviane Toraci Alonso de
Keywords: Publicidade;Internet;Web Sites;Design dos sites
Issue Date: 2004
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: Toraci Alonso de Andrade, Viviane; Antonio de Carvalho Bonetti, Marco. Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil. 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004.
Abstract: Geralmente, o título de uma obra busca traduzir sua principal idéia, identificando sua contribuição para o enriquecimento da teoria e dos conhecimentos do leitor. Esta foi a intenção ao nomear esta pesquisa por Webvertise: virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais web do Brasil . De primeira, destacamos que estaremos analisando o campo da publicidade veiculada na web, para a qual foi criada a terminologia webvertise , conjunção das palavras web e advertise, ou seja, rede e publicidade. Trata-se de um objeto de pesquisa que tem seu desenvolvimento muito mais presente no mundo das empresas, sendo ainda pouco analisado no âmbito acadêmico, especialmente no Brasil. Ao objeto, associamos três conceitos que formam a base teórica da obra e contribuem para o avanço do entendimento sobre a publicidade interativa: -virtualização havendo primeiro a transferência das informações do mundo real para o virtual e sua consequente potencialização dentro de um espaço de comunicação mundialmente interconectado; -interatividade na perspectiva do entendimento de suas características e formulação de pressupostos que auxiliem sua identificação e/ou desenvolvimento; -tridimensionalidade trazendo uma nova dimensão à informação veiculada na web - a profundidade - e a necessidade de adequação a um novo perfil de comunicação. Por fim, limitamos o campo a ser analisado dentro dos maiores portais web de conteúdo do Brasil, o que contribui para o entendimento da realidade nacional e o apontamento de soluções baseadas na estado atual da arte. Como se vê, um título pode bem resumir uma obra
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3339
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Comunicação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivo4578_1.pdf5.94 MBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.