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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3339

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBONETTI, Marco Antonio de Carvalhopt_BR
dc.contributor.authorANDRADE, Viviane Toraci Alonso dept_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T16:30:22Z
dc.date.available2014-06-12T16:30:22Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.citationToraci Alonso de Andrade, Viviane; Antonio de Carvalho Bonetti, Marco. Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil. 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3339
dc.description.abstractGeralmente, o título de uma obra busca traduzir sua principal idéia, identificando sua contribuição para o enriquecimento da teoria e dos conhecimentos do leitor. Esta foi a intenção ao nomear esta pesquisa por Webvertise: virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais web do Brasil . De primeira, destacamos que estaremos analisando o campo da publicidade veiculada na web, para a qual foi criada a terminologia webvertise , conjunção das palavras web e advertise, ou seja, rede e publicidade. Trata-se de um objeto de pesquisa que tem seu desenvolvimento muito mais presente no mundo das empresas, sendo ainda pouco analisado no âmbito acadêmico, especialmente no Brasil. Ao objeto, associamos três conceitos que formam a base teórica da obra e contribuem para o avanço do entendimento sobre a publicidade interativa: -virtualização havendo primeiro a transferência das informações do mundo real para o virtual e sua consequente potencialização dentro de um espaço de comunicação mundialmente interconectado; -interatividade na perspectiva do entendimento de suas características e formulação de pressupostos que auxiliem sua identificação e/ou desenvolvimento; -tridimensionalidade trazendo uma nova dimensão à informação veiculada na web - a profundidade - e a necessidade de adequação a um novo perfil de comunicação. Por fim, limitamos o campo a ser analisado dentro dos maiores portais web de conteúdo do Brasil, o que contribui para o entendimento da realidade nacional e o apontamento de soluções baseadas na estado atual da arte. Como se vê, um título pode bem resumir uma obrapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectWeb Sitespt_BR
dc.subjectDesign dos sitespt_BR
dc.titleWebvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasilpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Comunicação

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