Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33343

Comparte esta pagina

Título : A qualidade das aulas de educação física e as condições de trabalho dentro das escolas: uma revisão da literatura (2008-2019)
Autor : SILVA, Erlâne Jéssica Correia da
Palabras clave : Aulas de Educação Física; Educação Física Escolar; Condições de Trabalho – Educador Físico; Educação Física para Crianças
Fecha de publicación : 25-jun-2019
Citación : SILVA, E. J. C.
Resumen : Este estudo teve como objetivo reunir estudos do período de 2008 a 2019 que analisaram a influência da estrutura física e materiais didáticos sobre as aulas de educação física na intenção de esboçar um quadro do fenômeno focando a relação qualidade de ensino e condições de trabalho. A pesquisa desenvolvida a partir deste estudo é de abordagem qualitativa, do tipo descritiva. Foram selecionados artigos originais e em português, encontrados em plataformas on-line como: Google acadêmico, Scielo e portal da CAPES. Foi possível perceber através dos estudos analisados uma unanimidade quando se tratava da influência negativa desses aspectos sob a prática pedagógica do professor. Desta forma, é necessário um trabalho em conjunto entre o Estado, como provedor da verba, a gestão escolar e o professor com a incumbência da administração pedagógica e o aluno como principal beneficiado para que estes atuem de forma consciente para o melhor aproveitamento dos recursos ofertados.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33343
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Erlâne Jéssica Correia da.pdf907,43 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons