Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33343

Compartilhe esta página

Título: A qualidade das aulas de educação física e as condições de trabalho dentro das escolas: uma revisão da literatura (2008-2019)
Autor(es): SILVA, Erlâne Jéssica Correia da
Palavras-chave: Aulas de Educação Física; Educação Física Escolar; Condições de Trabalho – Educador Físico; Educação Física para Crianças
Data do documento: 25-Jun-2019
Citação: SILVA, E. J. C.
Abstract: Este estudo teve como objetivo reunir estudos do período de 2008 a 2019 que analisaram a influência da estrutura física e materiais didáticos sobre as aulas de educação física na intenção de esboçar um quadro do fenômeno focando a relação qualidade de ensino e condições de trabalho. A pesquisa desenvolvida a partir deste estudo é de abordagem qualitativa, do tipo descritiva. Foram selecionados artigos originais e em português, encontrados em plataformas on-line como: Google acadêmico, Scielo e portal da CAPES. Foi possível perceber através dos estudos analisados uma unanimidade quando se tratava da influência negativa desses aspectos sob a prática pedagógica do professor. Desta forma, é necessário um trabalho em conjunto entre o Estado, como provedor da verba, a gestão escolar e o professor com a incumbência da administração pedagógica e o aluno como principal beneficiado para que estes atuem de forma consciente para o melhor aproveitamento dos recursos ofertados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33343
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Erlâne Jéssica Correia da.pdf907,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons