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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3289
Title: Consumo simbólico no Orkut: associação às marcas de moda no ambiente virtual
Authors: Oliveira de Lima Rocha, Nara
Keywords: Consumo simbólico;Ambiente virtual;Marcas de moda
Issue Date: 31-Jan-2009
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: Oliveira de Lima Rocha, Nara; de Nóbrega Waechter, Hans. Consumo simbólico no Orkut: associação às marcas de moda no ambiente virtual. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Design, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.
Abstract: Ao falarmos do contexto atual da sociedade, acabamos por nos referir a valorização da comunicação, da informação. As relações do homem contemporâneo com as novas tecnologias, com as novas mídias e com a proliferação dos meios de comunicação edificam as mudanças na cultura, explorando a definição de uma nova era midiática, a cibercultura. Nesta nova conjuntura de expansão do sujeito através das interfaces das máquinas, da velocidade de transmissão de informação, da quebra das noções de tempo e espaço, o fenômeno moda revela-se interagindo neste novo paradigma de comportamento. O efêmero da moda encontra-se com a modificação constante de tendências, ainda mais velozes, no ciberespaço. Com a transferência de signos do ambiente físico para o ambiente virtual, o consumo simbólico passou a ser denotado também na cibercultura, como modo de aproximação do sujeito com os símbolos das marcas de moda no virtual. Neste projeto em questão a aproximação deste fenômeno será através das teorias de consumo, comunicação e da análise semiótica dos símbolos das marcas de moda nas comunidades virtuais, tendo o Orkut e os perfis dos usuários como recorte e amostragem desta pesquisa
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3289
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Design

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