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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorde Nóbrega Waechter, Hans pt_BR
dc.contributor.authorOliveira de Lima Rocha, Narapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T16:29:52Z-
dc.date.available2014-06-12T16:29:52Z-
dc.date.issued2009-01-31pt_BR
dc.identifier.citationOliveira de Lima Rocha, Nara; de Nóbrega Waechter, Hans. Consumo simbólico no Orkut: associação às marcas de moda no ambiente virtual. 2009. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Design, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3289-
dc.description.abstractAo falarmos do contexto atual da sociedade, acabamos por nos referir a valorização da comunicação, da informação. As relações do homem contemporâneo com as novas tecnologias, com as novas mídias e com a proliferação dos meios de comunicação edificam as mudanças na cultura, explorando a definição de uma nova era midiática, a cibercultura. Nesta nova conjuntura de expansão do sujeito através das interfaces das máquinas, da velocidade de transmissão de informação, da quebra das noções de tempo e espaço, o fenômeno moda revela-se interagindo neste novo paradigma de comportamento. O efêmero da moda encontra-se com a modificação constante de tendências, ainda mais velozes, no ciberespaço. Com a transferência de signos do ambiente físico para o ambiente virtual, o consumo simbólico passou a ser denotado também na cibercultura, como modo de aproximação do sujeito com os símbolos das marcas de moda no virtual. Neste projeto em questão a aproximação deste fenômeno será através das teorias de consumo, comunicação e da análise semiótica dos símbolos das marcas de moda nas comunidades virtuais, tendo o Orkut e os perfis dos usuários como recorte e amostragem desta pesquisapt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectConsumo simbólicopt_BR
dc.subjectAmbiente virtualpt_BR
dc.subjectMarcas de modapt_BR
dc.titleConsumo simbólico no Orkut: associação às marcas de moda no ambiente virtualpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Design

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