Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32550
Comparte esta pagina
Título : | O uso de aplicativo sobre aquecimento global na educação básica |
Autor : | MORAIS, Rárikmilkrai Lima de |
Palabras clave : | Educação ambiental; Interdicisplinaridade; Aplicativo educacional |
Fecha de publicación : | 31-ago-2018 |
Editorial : | Universidade Federal de Pernambuco |
Resumen : | Sem a veiculação do conhecimento com o contexto, o ensino das ciências torna-se fragmentado e disciplinar. A educação ambiental deve ser aliada a interdisciplinaridade em assuntos transversais, e a estruturação de modelos e práticas pedagógicas, como aplicativos, que contemplem a construção do diálogo crítico para promover novas práticas sociais a apropriação de novas técnicas e ideias e utilizá-los para a construção das atitudes ecológicas. Neste trabalho, foi desenvolvido um aplicativo como ferramenta pedagógica para o ensino básico, visando sensibilizar os discentes da importância da preservação do meio ambiente em relação ao aquecimento global. Inicialmente, foram pesquisados um total de 350 alunos, com um questionário de 10 questões, entre o ensino fundamental e médio na educação básica para avaliar a percepção ambiental dos discentes em relação ao tema aquecimento global e preservação do meio ambiente. Após avaliados, foi construído o aplicativo que facilitou o entendimento de teorias e leis físicas a práticas dos estudantes assim como as consequências de suas atitudes no meio ambiente. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32550 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO Rárikmilkrai Lima de Morais.pdf | 905,82 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons