Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32550

Compartilhe esta página

Título: O uso de aplicativo sobre aquecimento global na educação básica
Autor(es): MORAIS, Rárikmilkrai Lima de
Palavras-chave: Educação ambiental; Interdicisplinaridade; Aplicativo educacional
Data do documento: 31-Ago-2018
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Abstract: Sem a veiculação do conhecimento com o contexto, o ensino das ciências torna-se fragmentado e disciplinar. A educação ambiental deve ser aliada a interdisciplinaridade em assuntos transversais, e a estruturação de modelos e práticas pedagógicas, como aplicativos, que contemplem a construção do diálogo crítico para promover novas práticas sociais a apropriação de novas técnicas e ideias e utilizá-los para a construção das atitudes ecológicas. Neste trabalho, foi desenvolvido um aplicativo como ferramenta pedagógica para o ensino básico, visando sensibilizar os discentes da importância da preservação do meio ambiente em relação ao aquecimento global. Inicialmente, foram pesquisados um total de 350 alunos, com um questionário de 10 questões, entre o ensino fundamental e médio na educação básica para avaliar a percepção ambiental dos discentes em relação ao tema aquecimento global e preservação do meio ambiente. Após avaliados, foi construído o aplicativo que facilitou o entendimento de teorias e leis físicas a práticas dos estudantes assim como as consequências de suas atitudes no meio ambiente.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32550
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Rárikmilkrai Lima de Morais.pdf905,82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons