Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32550

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSOUZA, Werônica Meira de-
dc.contributor.authorMORAIS, Rárikmilkrai Lima de-
dc.date.accessioned2019-09-11T17:37:17Z-
dc.date.available2019-09-11T17:37:17Z-
dc.date.issued2018-08-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32550-
dc.description.abstractSem a veiculação do conhecimento com o contexto, o ensino das ciências torna-se fragmentado e disciplinar. A educação ambiental deve ser aliada a interdisciplinaridade em assuntos transversais, e a estruturação de modelos e práticas pedagógicas, como aplicativos, que contemplem a construção do diálogo crítico para promover novas práticas sociais a apropriação de novas técnicas e ideias e utilizá-los para a construção das atitudes ecológicas. Neste trabalho, foi desenvolvido um aplicativo como ferramenta pedagógica para o ensino básico, visando sensibilizar os discentes da importância da preservação do meio ambiente em relação ao aquecimento global. Inicialmente, foram pesquisados um total de 350 alunos, com um questionário de 10 questões, entre o ensino fundamental e médio na educação básica para avaliar a percepção ambiental dos discentes em relação ao tema aquecimento global e preservação do meio ambiente. Após avaliados, foi construído o aplicativo que facilitou o entendimento de teorias e leis físicas a práticas dos estudantes assim como as consequências de suas atitudes no meio ambiente.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectInterdicisplinaridadept_BR
dc.subjectAplicativo educacionalpt_BR
dc.titleO uso de aplicativo sobre aquecimento global na educação básicapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coCOSTA, Valéria Sandra de Oliveira-
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7232559297045196pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9039652038717693pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientaispt_BR
dc.description.abstractxWithout the conveyance of knowledge to context, the teaching of science becomes fragmented and disciplinary. Environmental education should be allied with interdisciplinarity in crosscutting issues, and the structuring of pedagogical models and practices, such as applications, that contemplate the construction of critical dialogue to promote new social practices, the appropriation of new techniques and ideas and use them for construction of ecological attitudes. In this work, an application was developed as a pedagogical tool for basic education, aiming at sensitizing students about the importance of preserving the environment in relation to global warming. Initially, a total of 350 students were surveyed, with a questionnaire of 10 questions, between primary and secondary education in basic education to evaluate the environmental perception of students in relation to the theme global warming and preservation of the environment. After evaluating, the application was developed that facilitated the understanding of theories and physical laws to students' practices as well as the consequences of their attitudes in the environment.pt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO Rárikmilkrai Lima de Morais.pdf905,82 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons