Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32113

Comparte esta pagina

Título : Sistema de gerenciamento de objetos de aprendizagem: uma experiência na educação a distância da Universidade Federal de Pernambuco
Autor : HATORI, Breno Hiroshi
Palabras clave : Inteligência artificial; Educação a distância; Tecnologia educacional
Fecha de publicación : 4-sep-2017
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Resumen : Novas tecnologias aplicadas à educação fizeram com que o ritmo de produção de conteúdo didático, principalmente os em suporte digital, crescessem de forma exponencial. Esse novo ritmo trouxe consigo uma nova necessidade, gerenciar um grande volume de conteúdo didático digital, atividade não trivial para gestores, principalmente se não houver o auxílio das Tecnologias da informação e comunicação (TICS) para isso. A falta de gestão perante o acervo de material didático acarreta no afastamento do seu propósito assim como diversos outros prejuízos para a instituição. Dessa forma, o objetivo desse trabalho é propor/apresentar uma solução baseada em Repositórios de Objetos de aprendizagem (ROA) para garantir o gerenciamento de acervos de Objetos de Aprendizagem (OA) produzidos nos cursos, enfatizando os cursos da modalidade a distância de instituições de ensino superior. Além disso, apresentamos uma experiência de uso da solução proposta nos cursos da modalidade a distância da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/32113
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO Breno Hiroshi Hatori.pdf3,32 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons