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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/31504
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Título : | A influência da intensidade do jogo EA Sport Active 2, na intenção futura de jogar, afeto e divertimento |
Autor : | Melo, Maria Laura Lúcio Silva de |
Palabras clave : | Vídeo game. Afeto. Divertimento. Intenção de jogar. |
Fecha de publicación : | 17-jul-2018 |
Resumen : | Introdução: A literatura tem demonstrado que as respostas de prazer durante uma atividade estão associadas a um possível retorno a mesma e que altas intensidades podem exercer influência negativas nessas respostas. Associado a altos níveis de prazer, o vídeo game pode gerar respostas de prazer positivas e a utilização de vídeo games ativos pode contribuir para que os indivíduos realizem exercício e ao mesmo tempo sintam prazer. Apesar de parecerem benéficas, as resposta de prazer e desprazer durante o exercício controlado por vídeo game ainda não foram testadas. Objetivo: Verificar a influência de diferentes intensidades, na intenção futura de jogar, no afeto e divertimento, após sessões de exercício do jogo EA® Active Sport 2®. Métodos: Vinte e oito indivíduos (19 homens e 9 mulheres) foram convidados a comparecer em 4 sessões do jogo EA® Active Sport 2®, na primeira sessão foram registrados as respostas do PRETIE-Q, as medidas antropométricas e sorteio das intensidades e familiarização com o jogo, nas três sessões subsequente ocorreu a sessão de do jogo em si na intensidade sorteada para aquela sessão, durante a atividade foram registradas a frequência cardíaca, a percepção de esforço e a escala de sensações e ativação para quantificação do prazer, após a atividade foram registradas através de questionário o divertimento e intenção futura de jogar. Para a comparação das variáveis nas diferentes intensidades foi utilizada uma Anova de um caminho. O nível de significância adotado foi p≤ 0,05. Resultados: Não foram encontradas diferenças significativas entre as médias nas intensidades de FC (F(2,81) = 0,99, p=0,375), afeto (F(2,81) = 2,08, p=0,131), PSE (F(2,81) = 1,48, p=0,233), divertimento (F(2,81) = 0,52, p=0,590) e intenção futura de jogar (F(2,81)=0,20, p=0,801). Conclusão: As intensidades sugeridas pelo jogo não exercem influência significativa nas variáveis analisadas. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/31504 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Educação Física (Bacharelado) |
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