Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28958

Compartilhe esta página

Título: Identificação da aptidão aeróbia e parâmetros antropométricos dos alunos ingressos no curso de bacharelado e licenciatura em educação física
Autor(es): MOURA, Jailson Francisco Alves
Palavras-chave: Aptidão Física; Estudantes Universitários; Antropometria
Data do documento: 4-Dez-2018
Citação: MOURA, J. F. A.
Abstract: Nos últimos anos, algumas capacidades fisiológicas vêm ganhando bastante importância para qualificar o nível de aptidão física, umas delas é a potência aeróbia (VO2 Máx), que tem recebido bastante atenção de diversos pesquisadores. O objetivo do presente estudo foi identificar a aptidão física e parâmetros antropométricos dos alunos ingressos no curso de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, através do teste de 12 minutos, e índices antropométricos: IMC, CC, RCQ e IC por meio do teste t não pareado, com o emprego de um nível de significância de p < 0,05 e intervalo de confiança de 95%. Os grupos masculinos e femininos apresentaram índices antropométricos considerados normais. Partindo para o VO2 max, observou-se que entre os grupos não houve diferença estatisticamente significante. Conclui-se que os alunos ingressos no curso de Educação Física Bacharelado e Licenciatura do sexo masculino possuem aptidão cardiorrespiratória regular, por outro lado as alunas estão com baixa aptidão cardiorrespiratória.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28958
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Moura, Jailson Francisco Alves.pdf807,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons