Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28935
Compartilhe esta página
Título: | Quadrinhos e educação: como comunicar ciências ambientais explorando o lúdico |
Autor(es): | SANTANA, Danilo Reynan de |
Palavras-chave: | Produção de Material Didático; Educação Ambiental; Zoologia |
Data do documento: | 3-Dez-2018 |
Citação: | SANTANA, D. R. |
Abstract: | O presente trabalho faz uma contextualização de como a indústria dos quadrinhos se expandiu e atingiu os mais diversos níveis sociais, até chegar a sala de aula para ser utilizados em discussões de conteúdos simples e complexos. O potencial comunicativo do recurso também é exemplificado e justificado para o uso no ensino de Ciência/ Biologia, com ênfase em conteúdos relacionados com a zoologia e relações ambientais, áreas que por uma série de fatores não dispõem de um acervo tão amplo de tirinhas, como os núcleos de Linguagem e Ciências Humanas. Tendo em vista esses fatores, o estudo teve por objetivo exemplificar a produção e utilização de tirinhas como recursos didáticos para Ciências/ Biologia, dessa forma descrevendo o passo a passo de sua produção desde a fundamentação teórica até conceitos básicos de ilustração e trabalho digital de imagem. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28935 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTANA, DANILO REYNAN DE.pdf | 2,19 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons