Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28929
Compartilhe esta página
Título: | Interdisciplinaridade e ensino de ciências nos projetos político-pedagógicos das escolas municipais de Vitória de Santo Antão – PE |
Autor(es): | MELO, Letícia Paula da Silva |
Palavras-chave: | Ensino de Ciências; Projeto Político Pedagógico; Interdisciplinaridade |
Data do documento: | 4-Dez-2018 |
Citação: | MELO, L. P. S. |
Abstract: | Sabendo a importância atual de inserção do tema Ensino de Ciência e interdisciplinaridade dentro dos Projetos Políticos Pedagógico e de acordo com Parâmetros curriculares Nacionais e literaturas o presente estudo aborda as dificuldades e desafios apontados pelos professores e Gestão escolar para a implementação de praticas interdisciplinares na área de Ciência dentro dos Projetos Políticos Pedagógicos. Assim 8 escolas participaram desse estudo, constando das seguintes etapas: 1 - Preparação de ficha de analise, 2- Visitas as escolas para acesso aos Projetos Políticos Pedagógicos, 3- Analise dos documentos estudados através da ficha. O relato desse estudo não tem uma relação direta da pratica ou não de atividades interdisciplinares na área de Ciências Naturais, entretanto a aplicação destes temas no contexto escolar deve ser refletida por todos os educadores, a exemplo deste estudo, demonstrando que apesar das dificuldades em encontrar esses tipos de atividades dentro desses projetos existe uma necessidade das escolas para que essas praticas auxilie gestão escolar, professores e alunos, a fim de que possamos melhorar a qualidade da aprendizagem dos estudantes de Ciências. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28929 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Melo, Letícia Paula da Silva.pdf | 928,62 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons