Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28929

Comparte esta pagina

Título : Interdisciplinaridade e ensino de ciências nos projetos político-pedagógicos das escolas municipais de Vitória de Santo Antão – PE
Autor : MELO, Letícia Paula da Silva
Palabras clave : Ensino de Ciências; Projeto Político Pedagógico; Interdisciplinaridade
Fecha de publicación : 4-dic-2018
Citación : MELO, L. P. S.
Resumen : Sabendo a importância atual de inserção do tema Ensino de Ciência e interdisciplinaridade dentro dos Projetos Políticos Pedagógico e de acordo com Parâmetros curriculares Nacionais e literaturas o presente estudo aborda as dificuldades e desafios apontados pelos professores e Gestão escolar para a implementação de praticas interdisciplinares na área de Ciência dentro dos Projetos Políticos Pedagógicos. Assim 8 escolas participaram desse estudo, constando das seguintes etapas: 1 - Preparação de ficha de analise, 2- Visitas as escolas para acesso aos Projetos Políticos Pedagógicos, 3- Analise dos documentos estudados através da ficha. O relato desse estudo não tem uma relação direta da pratica ou não de atividades interdisciplinares na área de Ciências Naturais, entretanto a aplicação destes temas no contexto escolar deve ser refletida por todos os educadores, a exemplo deste estudo, demonstrando que apesar das dificuldades em encontrar esses tipos de atividades dentro desses projetos existe uma necessidade das escolas para que essas praticas auxilie gestão escolar, professores e alunos, a fim de que possamos melhorar a qualidade da aprendizagem dos estudantes de Ciências.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28929
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Melo, Letícia Paula da Silva.pdf928,62 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons