Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28929
Comparte esta pagina
Título : | Interdisciplinaridade e ensino de ciências nos projetos político-pedagógicos das escolas municipais de Vitória de Santo Antão – PE |
Autor : | MELO, Letícia Paula da Silva |
Palabras clave : | Ensino de Ciências; Projeto Político Pedagógico; Interdisciplinaridade |
Fecha de publicación : | 4-dic-2018 |
Citación : | MELO, L. P. S. |
Resumen : | Sabendo a importância atual de inserção do tema Ensino de Ciência e interdisciplinaridade dentro dos Projetos Políticos Pedagógico e de acordo com Parâmetros curriculares Nacionais e literaturas o presente estudo aborda as dificuldades e desafios apontados pelos professores e Gestão escolar para a implementação de praticas interdisciplinares na área de Ciência dentro dos Projetos Políticos Pedagógicos. Assim 8 escolas participaram desse estudo, constando das seguintes etapas: 1 - Preparação de ficha de analise, 2- Visitas as escolas para acesso aos Projetos Políticos Pedagógicos, 3- Analise dos documentos estudados através da ficha. O relato desse estudo não tem uma relação direta da pratica ou não de atividades interdisciplinares na área de Ciências Naturais, entretanto a aplicação destes temas no contexto escolar deve ser refletida por todos os educadores, a exemplo deste estudo, demonstrando que apesar das dificuldades em encontrar esses tipos de atividades dentro desses projetos existe uma necessidade das escolas para que essas praticas auxilie gestão escolar, professores e alunos, a fim de que possamos melhorar a qualidade da aprendizagem dos estudantes de Ciências. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28929 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Melo, Letícia Paula da Silva.pdf | 928,62 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons