Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28902
Comparte esta pagina
| Título : | Utilização de espaços não-formais como auxílio no processo de ensinoaprendizagem de botânica |
| Autor : | SILVA, Márcia Maria da |
| Palabras clave : | Botânica – Estudo e Ensino; Ensino de Ciências; Espaços não Formais de Ensino |
| Fecha de publicación : | 12-dic-2018 |
| Citación : | SILVA, M. M. |
| Resumen : | O presente trabalho de Conclusão de Curso teve como objetivo identificar espaços não formais na cidade de Chã Grande – Pernambuco – Brasil que tenham potencial para o ensino de Botânica. Sabendo que a mesma nos cerca e é essencial a vida, desenvolver alternativas para que seu ensino se torne dinâmico se faz necessário, uma vez que seu ensino enfrenta dificuldades de assimilação. A pesquisa foi feita na cidade de Chã Grande, localizada no interior do estado de Pernambuco, englobando revisão bibliográfica, levantamento das áreas verdes existentes na cidade, descrição e localização das áreas encontradas e traz algumas alternativas de planos de aulas de botânica para serem desenvolvidos em espaços não formais. Através dos resultados é possível notar que os espaços simples existentes, muitas vezes despercebidos, oferece ao professor várias possibilidades de desenvolver aulas excelentes colocando o aluno em contato direto com a natureza. Visando isso, ao demonstrar algumas alternativas, sendo elas de fácil acesso, incentiva o professor a desenvolver aulas que desperte a curiosidade dos alunos fazendo com que eles voltem a visão para os seres que são responsáveis pela manutenção da vida, as plantas. |
| URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28902 |
| Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Silva, Márcia Maria da. 2018.2.pdf | 2 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons

