Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27662
Comparte esta pagina
Título : | Proposta de ensino do futebol de cinco para estudantes com deficiência visual |
Autor : | PARAIZO, Amauri da Silva |
Palabras clave : | Futebol de cinco; Educação Física para Pessoas com Deficiência |
Fecha de publicación : | 16-jul-2018 |
Citación : | PARAIZO, A. S. |
Resumen : | O objetivo deste trabalho e propor atividades relacionadas ao futebol de cinco, tendo base os fundamentos que são: recepção, condução de bola, chute, passe, drible, marcação e movimentação individual. considerando-o suas infinitas possibilidades de movimentos e adaptações para estudantes com deficiência visual, utilizamos, portanto, como ferramenta metodológica a pesquisa-ação com natureza aplicada e abordagem qualitativa, sabendo que a natureza da pesquisa e caráter exploratório, em primeiro momento, utilizei o levantamento bibliográfico para proporcionar maior familiaridade com o tema, e depois, desenvolver atividades através do método parcial, que consiste na aprendizagem do simples para o mais complexo, são exercícios de iniciação, onde todas os exercícios foram fotografados e detalhados, utilizando os movimentos já existentes para em sequência obter como resultado a proposição dos movimentos modificados, concluo que os exercícios são de fácil aplicação dentro da proposta utilizada, podendo ser utilizado tanto no meio escolar através dos matérias e vestimentas altamente flexível, quanto no esporte de alto rendimento. Pensando especificamente na modalidade futebol de cinco, podendo estimular pesquisas futuras relacionadas a deficiência/esporte. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27662 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PARAIZO, Amauri da Silva.pdf | 1,86 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons