Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27662

Comparte esta pagina

Título : Proposta de ensino do futebol de cinco para estudantes com deficiência visual
Autor : PARAIZO, Amauri da Silva
Palabras clave : Futebol de cinco; Educação Física para Pessoas com Deficiência
Fecha de publicación : 16-jul-2018
Citación : PARAIZO, A. S.
Resumen : O objetivo deste trabalho e propor atividades relacionadas ao futebol de cinco, tendo base os fundamentos que são: recepção, condução de bola, chute, passe, drible, marcação e movimentação individual. considerando-o suas infinitas possibilidades de movimentos e adaptações para estudantes com deficiência visual, utilizamos, portanto, como ferramenta metodológica a pesquisa-ação com natureza aplicada e abordagem qualitativa, sabendo que a natureza da pesquisa e caráter exploratório, em primeiro momento, utilizei o levantamento bibliográfico para proporcionar maior familiaridade com o tema, e depois, desenvolver atividades através do método parcial, que consiste na aprendizagem do simples para o mais complexo, são exercícios de iniciação, onde todas os exercícios foram fotografados e detalhados, utilizando os movimentos já existentes para em sequência obter como resultado a proposição dos movimentos modificados, concluo que os exercícios são de fácil aplicação dentro da proposta utilizada, podendo ser utilizado tanto no meio escolar através dos matérias e vestimentas altamente flexível, quanto no esporte de alto rendimento. Pensando especificamente na modalidade futebol de cinco, podendo estimular pesquisas futuras relacionadas a deficiência/esporte.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27662
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PARAIZO, Amauri da Silva.pdf1,86 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons