Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27585

Comparte esta pagina

Título : A importância da prática da educação física nas escolas para o desenvolvimento integral em crianças entre 5 a 7 anos de idade
Autor : SILVA, Jailton de Santana
Palabras clave : Educação Física e Treinamento; Educação Infantil; Destreza Motora
Fecha de publicación : 11-jul-2018
Citación : SILVA, J. S.
Resumen : O presente estudo apresenta uma analise da importância da prática da educação física nas escolas para o desenvolvimento integral em crianças entre 5 a 7 anos de idade. Para isso o pesquisador buscou entender o desenvolvimento humano, em um sentido amplo e o contexto histórico da Educação Física escolar, além da importância do desenvolvimento motor e psicomotor para as crianças. Verificou-se que é evidente que quanto mais praticarmos determinados movimentos, maiores são as chances de desenvolvê-los e torná-los mais refinados, com isso, a educação infantil se torna uma das fases onde as crianças têm a possibilidade de experimentar, aprender e apreender as diferentes habilidades motoras que contribuirão para seu desenvolvimento motor. Ainda, que a escolarização da Educação Física ao ser sistematizada ultrapassa o saber fazer e precisa estar instituída por conhecimentos teóricos e práticos para que efetivamente ocorra à aprendizagem. Assim, por meio de leituras sobre a Educação Física escolar, foi proposta uma revisão bibliográfica de artigos, livros e revistas, visando esclarecer sobre a importância teórica e prática de abordagens e conteúdos utilizados à prática da Educação Física para o desenvolvimento integral de crianças nessa faixa etária.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27585
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, JAILTON DE SANTANA.pdf812,97 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons