Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27585

Share on

Title: A importância da prática da educação física nas escolas para o desenvolvimento integral em crianças entre 5 a 7 anos de idade
Authors: SILVA, Jailton de Santana
Keywords: Educação Física e Treinamento; Educação Infantil; Destreza Motora
Issue Date: 11-Jul-2018
Citation: SILVA, J. S.
Abstract: O presente estudo apresenta uma analise da importância da prática da educação física nas escolas para o desenvolvimento integral em crianças entre 5 a 7 anos de idade. Para isso o pesquisador buscou entender o desenvolvimento humano, em um sentido amplo e o contexto histórico da Educação Física escolar, além da importância do desenvolvimento motor e psicomotor para as crianças. Verificou-se que é evidente que quanto mais praticarmos determinados movimentos, maiores são as chances de desenvolvê-los e torná-los mais refinados, com isso, a educação infantil se torna uma das fases onde as crianças têm a possibilidade de experimentar, aprender e apreender as diferentes habilidades motoras que contribuirão para seu desenvolvimento motor. Ainda, que a escolarização da Educação Física ao ser sistematizada ultrapassa o saber fazer e precisa estar instituída por conhecimentos teóricos e práticos para que efetivamente ocorra à aprendizagem. Assim, por meio de leituras sobre a Educação Física escolar, foi proposta uma revisão bibliográfica de artigos, livros e revistas, visando esclarecer sobre a importância teórica e prática de abordagens e conteúdos utilizados à prática da Educação Física para o desenvolvimento integral de crianças nessa faixa etária.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27585
Appears in Collections:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, JAILTON DE SANTANA.pdf812,97 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons