Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27585
Share on
Title: | A importância da prática da educação física nas escolas para o desenvolvimento integral em crianças entre 5 a 7 anos de idade |
Authors: | SILVA, Jailton de Santana |
Keywords: | Educação Física e Treinamento; Educação Infantil; Destreza Motora |
Issue Date: | 11-Jul-2018 |
Citation: | SILVA, J. S. |
Abstract: | O presente estudo apresenta uma analise da importância da prática da educação física nas escolas para o desenvolvimento integral em crianças entre 5 a 7 anos de idade. Para isso o pesquisador buscou entender o desenvolvimento humano, em um sentido amplo e o contexto histórico da Educação Física escolar, além da importância do desenvolvimento motor e psicomotor para as crianças. Verificou-se que é evidente que quanto mais praticarmos determinados movimentos, maiores são as chances de desenvolvê-los e torná-los mais refinados, com isso, a educação infantil se torna uma das fases onde as crianças têm a possibilidade de experimentar, aprender e apreender as diferentes habilidades motoras que contribuirão para seu desenvolvimento motor. Ainda, que a escolarização da Educação Física ao ser sistematizada ultrapassa o saber fazer e precisa estar instituída por conhecimentos teóricos e práticos para que efetivamente ocorra à aprendizagem. Assim, por meio de leituras sobre a Educação Física escolar, foi proposta uma revisão bibliográfica de artigos, livros e revistas, visando esclarecer sobre a importância teórica e prática de abordagens e conteúdos utilizados à prática da Educação Física para o desenvolvimento integral de crianças nessa faixa etária. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/27585 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SILVA, JAILTON DE SANTANA.pdf | 812,97 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License