Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/26179

Compartilhe esta página

Título: Concepções dos alunos do ensino médio sobre transgênicos
Autor(es): SILVA, Manoel Silvestre da
Palavras-chave: Educação e saúde; Organismos Geneticamente Modificados
Data do documento: 4-Set-2018
Citação: SILVA, M. S.
Abstract: Esta pesquisa tem como objetivo abordar o conhecimento e as concepções dos alunos do ensino médio sobre os organismos geneticamente modificados, em especifico os alimentos transgênicos. O levantamento dos dados foram obtidos através de um questionário contendo três questões abertas, elaborada no ano de 2018, aplicada para quarenta alunos do 3º ano do Ensino Médio em uma escola estadual no Município de Machados (Pernambuco, Brasil), verificou-se que o ensino sobre Genética especialmente o tema organismos geneticamente modificados e transgênicos são abordados de maneira abstrata, sem anexo com fatos da realidade distanciado no qual os alunos estão inseridos. O instrumento utilizado para a análise qualitativa foi o Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). Os resultados obtidos confirmam que os alunos não obtiveram êxitos em suas respostas, justificaram suas respostas utilizando apenas o conhecimento formal.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/26179
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Manoel Silvestre da.pdf615,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons