Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/26179

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFARIAS, Gilmar Beserra de-
dc.contributor.authorSILVA, Manoel Silvestre da-
dc.date.accessioned2018-09-04T18:12:59Z-
dc.date.available2018-09-04T18:12:59Z-
dc.date.issued2018-09-04-
dc.date.submitted2018-06-19-
dc.identifier.citationSILVA, M. S.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/26179-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo abordar o conhecimento e as concepções dos alunos do ensino médio sobre os organismos geneticamente modificados, em especifico os alimentos transgênicos. O levantamento dos dados foram obtidos através de um questionário contendo três questões abertas, elaborada no ano de 2018, aplicada para quarenta alunos do 3º ano do Ensino Médio em uma escola estadual no Município de Machados (Pernambuco, Brasil), verificou-se que o ensino sobre Genética especialmente o tema organismos geneticamente modificados e transgênicos são abordados de maneira abstrata, sem anexo com fatos da realidade distanciado no qual os alunos estão inseridos. O instrumento utilizado para a análise qualitativa foi o Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). Os resultados obtidos confirmam que os alunos não obtiveram êxitos em suas respostas, justificaram suas respostas utilizando apenas o conhecimento formal.pt_BR
dc.format.extent29 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação e saúdept_BR
dc.subjectOrganismos Geneticamente Modificadospt_BR
dc.titleConcepções dos alunos do ensino médio sobre transgênicospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4777751U8pt_BR
dc.description.abstractxThis research aims to address the knowledge and conceptions of high school students about genetically modified organisms, specifically the transgenic foods. The data collection was obtained through a questionnaire containing three open questions, elaborated in 2018, applied to forty students of the 3rd year of high school in a state school in the Municipality of Machados (Pernambuco, Brazil), it has been found that teaching on Genetics especially the subject of genetically modified and transgenic organisms are addressed in an abstract way, without an attachment with facts of the distant reality in which the students are inserted. The instrument used for the qualitative analysis was the Discourse of the Collective Subject (DSC). The obtained results confirm that the students did not obtain successes in their answers, justified their answers using only the formal knowledge.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicaspt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Manoel Silvestre da.pdf615,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons