Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/26179
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FARIAS, Gilmar Beserra de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Manoel Silvestre da | - |
dc.date.accessioned | 2018-09-04T18:12:59Z | - |
dc.date.available | 2018-09-04T18:12:59Z | - |
dc.date.issued | 2018-09-04 | - |
dc.date.submitted | 2018-06-19 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, M. S. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/26179 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como objetivo abordar o conhecimento e as concepções dos alunos do ensino médio sobre os organismos geneticamente modificados, em especifico os alimentos transgênicos. O levantamento dos dados foram obtidos através de um questionário contendo três questões abertas, elaborada no ano de 2018, aplicada para quarenta alunos do 3º ano do Ensino Médio em uma escola estadual no Município de Machados (Pernambuco, Brasil), verificou-se que o ensino sobre Genética especialmente o tema organismos geneticamente modificados e transgênicos são abordados de maneira abstrata, sem anexo com fatos da realidade distanciado no qual os alunos estão inseridos. O instrumento utilizado para a análise qualitativa foi o Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). Os resultados obtidos confirmam que os alunos não obtiveram êxitos em suas respostas, justificaram suas respostas utilizando apenas o conhecimento formal. | pt_BR |
dc.format.extent | 29 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação e saúde | pt_BR |
dc.subject | Organismos Geneticamente Modificados | pt_BR |
dc.title | Concepções dos alunos do ensino médio sobre transgênicos | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4777751U8 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This research aims to address the knowledge and conceptions of high school students about genetically modified organisms, specifically the transgenic foods. The data collection was obtained through a questionnaire containing three open questions, elaborated in 2018, applied to forty students of the 3rd year of high school in a state school in the Municipality of Machados (Pernambuco, Brazil), it has been found that teaching on Genetics especially the subject of genetically modified and transgenic organisms are addressed in an abstract way, without an attachment with facts of the distant reality in which the students are inserted. The instrument used for the qualitative analysis was the Discourse of the Collective Subject (DSC). The obtained results confirm that the students did not obtain successes in their answers, justified their answers using only the formal knowledge. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NCB) - Núcleo de Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Ciências Biológicas – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Manoel Silvestre da.pdf | 615,66 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons