Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25404
Compartilhe esta página
Título: | Entendendo o processo da indisciplina nas aulas de educação física |
Autor(es): | SANTANA, Andreia Daniele de Paiva |
Palavras-chave: | Educação Física – Estudo e Ensino; Comportamento estudantil |
Data do documento: | 6-Ago-2018 |
Citação: | SANTANA, A. D. P. |
Abstract: | Este trabalho traz uma análise bibliográfica, cujo o objetivo é entender o processo que envolve os atos indisciplinares nas aulas de Educação Física. A partir desta preocupação inicial, foram formulados três eixos de reflexão que serviram para balizar minha incursão pelos artigos; o que o autor entende como indisciplina? Quais as causas da indisciplina? E como combater a indisciplina? Assim, analisando 4 artigos para responder este questionamento e entender o que dizem os pensadores da área sobre a indisciplina nas aulas de Educação Física e como se dá esse processo. Foi observado que os Professores em maioria colocam a culpa no meio externo, sem entender como se dá esse processo, punições são feitas aos alunos gerando cada vez mais Indisciplina nas aulas de Educação Física. Intervir da maneira correta e acabar com a Indisciplina é o sonho de muitos, porém poucos estudos são feitos sobre a temática dificultando ainda mais a realização desse sonho |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25404 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SANTANA, Andreia Daniele de Paiva.pdf | 276,8 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons