Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25404

Compartilhe esta página

Título: Entendendo o processo da indisciplina nas aulas de educação física
Autor(es): SANTANA, Andreia Daniele de Paiva
Palavras-chave: Educação Física – Estudo e Ensino; Comportamento estudantil
Data do documento: 6-Ago-2018
Citação: SANTANA, A. D. P.
Abstract: Este trabalho traz uma análise bibliográfica, cujo o objetivo é entender o processo que envolve os atos indisciplinares nas aulas de Educação Física. A partir desta preocupação inicial, foram formulados três eixos de reflexão que serviram para balizar minha incursão pelos artigos; o que o autor entende como indisciplina? Quais as causas da indisciplina? E como combater a indisciplina? Assim, analisando 4 artigos para responder este questionamento e entender o que dizem os pensadores da área sobre a indisciplina nas aulas de Educação Física e como se dá esse processo. Foi observado que os Professores em maioria colocam a culpa no meio externo, sem entender como se dá esse processo, punições são feitas aos alunos gerando cada vez mais Indisciplina nas aulas de Educação Física. Intervir da maneira correta e acabar com a Indisciplina é o sonho de muitos, porém poucos estudos são feitos sobre a temática dificultando ainda mais a realização desse sonho
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25404
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTANA, Andreia Daniele de Paiva.pdf276,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons