Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25404

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSALDANHA, Renato Machado-
dc.contributor.authorSANTANA, Andreia Daniele de Paiva-
dc.date.accessioned2018-08-06T17:56:09Z-
dc.date.available2018-08-06T17:56:09Z-
dc.date.issued2018-08-06-
dc.date.submitted2015-07-09-
dc.identifier.citationSANTANA, A. D. P.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25404-
dc.description.abstractEste trabalho traz uma análise bibliográfica, cujo o objetivo é entender o processo que envolve os atos indisciplinares nas aulas de Educação Física. A partir desta preocupação inicial, foram formulados três eixos de reflexão que serviram para balizar minha incursão pelos artigos; o que o autor entende como indisciplina? Quais as causas da indisciplina? E como combater a indisciplina? Assim, analisando 4 artigos para responder este questionamento e entender o que dizem os pensadores da área sobre a indisciplina nas aulas de Educação Física e como se dá esse processo. Foi observado que os Professores em maioria colocam a culpa no meio externo, sem entender como se dá esse processo, punições são feitas aos alunos gerando cada vez mais Indisciplina nas aulas de Educação Física. Intervir da maneira correta e acabar com a Indisciplina é o sonho de muitos, porém poucos estudos são feitos sobre a temática dificultando ainda mais a realização desse sonhopt_BR
dc.format.extent33 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Física – Estudo e Ensinopt_BR
dc.subjectComportamento estudantilpt_BR
dc.titleEntendendo o processo da indisciplina nas aulas de educação físicapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coLIMA, Marinete Pinto de Paiva-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4248754J2pt_BR
dc.description.abstractxThis paper presents a literature review, whose goal is to understand the process that involves acts indisciplinares in physical education classes. From this initial concern, it was formulated three axes of reflection that served to mark my foray by Articles; what the author understands how indiscipline? what are the causes of indiscipline? and how to fight indiscipline? Thus analyzing four articles to answer this question and understand what they say the thinkers of the area over indiscipline in physical education classes and how this process takes place. It was observed that the majority of teachers put the blame on the external environment, without understanding how this process takes place, punishments are made to students generating increasingly indiscipline in physical education classes. Intervene in the right way and end the indiscipline is the dream of many but few studies are done on the subject further hindering the realization of this dream.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúdept_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SANTANA, Andreia Daniele de Paiva.pdf276,8 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons