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Título: O Instagram como ferramenta de consumo de moda: uma análise do papel das líderes de opinião para o comportamento de compra das adolescentes
Autor(es): MACÊDO, Isis Larissa Nóbrega
Palavras-chave: Comportamento do consumidor; Consumidores - Atitudes; Anúncios - moda
Data do documento: 14-Mar-2016
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Abstract: A inserção da tecnologia e das novas mídias estão impactando as relações de consumo estabelecidas na sociedade. Assim, o presente estudo buscou compreender como as líderes de opinião fashion, mais conhecidas como blogueiras, podem influenciar o comportamento de consumo das adolescentes por meio do Instagram, rede social que tem se destacado como ferramenta importante para a indústria da moda. Nesse sentido, a fundamentação teórica contemplou tópicos relacionados ao comportamento de consumo adolescente e de moda, influência dos líderes de opinião no consumo e as mídias sociais como vias de comunicação. Foi utilizada uma abordagem qualitativa, a qual baseou-se em observação e entrevista como técnicas de coleta de dados. Os resultados obtidos revelaram que as adolescentes investigadas consideram as blogueiras como fontes de inspiração e estilo de vida, enxergando nestas, a representação do seu “eu ideal”. Assim, interagem com as líderes de opinião, por meio dos recursos do Instagram, criando uma relação de proximidade imaginária que favorece o papel das blogueiras como endossantes do consumo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25059
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

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