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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25059

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dc.contributor.advisorBARBOSA, Maria de Lourdes de Azevedo-
dc.contributor.authorMACÊDO, Isis Larissa Nóbrega-
dc.date.accessioned2018-07-12T12:48:58Z-
dc.date.available2018-07-12T12:48:58Z-
dc.date.issued2016-03-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/25059-
dc.description.abstractA inserção da tecnologia e das novas mídias estão impactando as relações de consumo estabelecidas na sociedade. Assim, o presente estudo buscou compreender como as líderes de opinião fashion, mais conhecidas como blogueiras, podem influenciar o comportamento de consumo das adolescentes por meio do Instagram, rede social que tem se destacado como ferramenta importante para a indústria da moda. Nesse sentido, a fundamentação teórica contemplou tópicos relacionados ao comportamento de consumo adolescente e de moda, influência dos líderes de opinião no consumo e as mídias sociais como vias de comunicação. Foi utilizada uma abordagem qualitativa, a qual baseou-se em observação e entrevista como técnicas de coleta de dados. Os resultados obtidos revelaram que as adolescentes investigadas consideram as blogueiras como fontes de inspiração e estilo de vida, enxergando nestas, a representação do seu “eu ideal”. Assim, interagem com as líderes de opinião, por meio dos recursos do Instagram, criando uma relação de proximidade imaginária que favorece o papel das blogueiras como endossantes do consumo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumidores - Atitudespt_BR
dc.subjectAnúncios - modapt_BR
dc.titleO Instagram como ferramenta de consumo de moda: uma análise do papel das líderes de opinião para o comportamento de compra das adolescentespt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5429548163931466pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4418217720125569pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Administracaopt_BR
dc.description.abstractxThe inclusion of technology and new media are impacting consumer relations established in society. So the present study sought to understand how the fashion opinion leaders, better known as bloggers, influence consumption behavior of adolescents by Instagram, an application that has been highlighted as an important tool for the fashion consumer. Thus, the theoretical foundation included topics related to adolescent and fashion consumption behavior, the influence of opinion leaders in consumption and social media as communication channels. It was used a qualitative approach, which used observation and semi-structured individual interviews as data collection techniques. The results showed that adolescents see the bloggers as sources of inspiration and lifestyle, seeing in these, a representation of their "ideal self." Thus, they interact with these opinion leaders, through the resources of Instagram creating an imaginary proximity relationship that favors the role of bloggers as endorsers of consumption.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Administração

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