Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2450
Comparte esta pagina
Título : | Sistemas de gestão da aprendizagem e sistemas de gestão acadêmica: avaliados pela ótica do docente |
Autor : | CARVALHO, Rosângela Saraiva |
Palabras clave : | Sistema de gestão acadêmica; Sistema de gestão da aprendizagem; Prática docente |
Fecha de publicación : | 31-ene-2010 |
Editorial : | Universidade Federal de Pernambuco |
Citación : | Saraiva Carvalho, Rosângela; Sandro Gomes, Alex. Sistemas de gestão da aprendizagem e sistemas de gestão acadêmica: avaliados pela ótica do docente. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010. |
Resumen : | É sabido que a educação exerce um papel essencial no desenvolvimento humano. Neste sentido, considerando o atual cenário da educação nacional, em que governo e sociedade civil procuram alternativas para melhorá-la em todos os seus níveis, a Tecnologia da Informação e Comunicação surge, nesse contexto, para auxiliar o docente em sua prática. Entretanto, os sistemas de gestão acadêmica e de gestão da aprendizagem disponíveis não atendem as reais necessidades administrativas e pedagógicas dos docentes. A questão central desta pesquisa, encontra-se em estabelecer requisitos funcionais que otimizem o tempo dispendiado nos sistemas supramencionados, bem como, oferecer elementos para auxiliar o docente a mediar melhor o processo de avaliação, e assim, refletir coerentemente sobre sua prática. Para tanto, foi realizada uma avaliação entre os sistemas de gestão acadêmica e de gestão da aprendizagem, segundo a ótica do docente. Os resultados alcançados foram prototipados para o ambiente de gestão da aprendizagem Amadeus |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2450 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
arquivo3458_1.pdf | 5,76 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons