Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2450

Comparte esta pagina

Título : Sistemas de gestão da aprendizagem e sistemas de gestão acadêmica: avaliados pela ótica do docente
Autor : CARVALHO, Rosângela Saraiva
Palabras clave : Sistema de gestão acadêmica; Sistema de gestão da aprendizagem; Prática docente
Fecha de publicación : 31-ene-2010
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : Saraiva Carvalho, Rosângela; Sandro Gomes, Alex. Sistemas de gestão da aprendizagem e sistemas de gestão acadêmica: avaliados pela ótica do docente. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.
Resumen : É sabido que a educação exerce um papel essencial no desenvolvimento humano. Neste sentido, considerando o atual cenário da educação nacional, em que governo e sociedade civil procuram alternativas para melhorá-la em todos os seus níveis, a Tecnologia da Informação e Comunicação surge, nesse contexto, para auxiliar o docente em sua prática. Entretanto, os sistemas de gestão acadêmica e de gestão da aprendizagem disponíveis não atendem as reais necessidades administrativas e pedagógicas dos docentes. A questão central desta pesquisa, encontra-se em estabelecer requisitos funcionais que otimizem o tempo dispendiado nos sistemas supramencionados, bem como, oferecer elementos para auxiliar o docente a mediar melhor o processo de avaliação, e assim, refletir coerentemente sobre sua prática. Para tanto, foi realizada uma avaliação entre os sistemas de gestão acadêmica e de gestão da aprendizagem, segundo a ótica do docente. Os resultados alcançados foram prototipados para o ambiente de gestão da aprendizagem Amadeus
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2450
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo3458_1.pdf5,76 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons