Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2450
Compartilhe esta página
Título: | Sistemas de gestão da aprendizagem e sistemas de gestão acadêmica: avaliados pela ótica do docente |
Autor(es): | CARVALHO, Rosângela Saraiva |
Palavras-chave: | Sistema de gestão acadêmica; Sistema de gestão da aprendizagem; Prática docente |
Data do documento: | 31-Jan-2010 |
Editor: | Universidade Federal de Pernambuco |
Citação: | Saraiva Carvalho, Rosângela; Sandro Gomes, Alex. Sistemas de gestão da aprendizagem e sistemas de gestão acadêmica: avaliados pela ótica do docente. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010. |
Abstract: | É sabido que a educação exerce um papel essencial no desenvolvimento humano. Neste sentido, considerando o atual cenário da educação nacional, em que governo e sociedade civil procuram alternativas para melhorá-la em todos os seus níveis, a Tecnologia da Informação e Comunicação surge, nesse contexto, para auxiliar o docente em sua prática. Entretanto, os sistemas de gestão acadêmica e de gestão da aprendizagem disponíveis não atendem as reais necessidades administrativas e pedagógicas dos docentes. A questão central desta pesquisa, encontra-se em estabelecer requisitos funcionais que otimizem o tempo dispendiado nos sistemas supramencionados, bem como, oferecer elementos para auxiliar o docente a mediar melhor o processo de avaliação, e assim, refletir coerentemente sobre sua prática. Para tanto, foi realizada uma avaliação entre os sistemas de gestão acadêmica e de gestão da aprendizagem, segundo a ótica do docente. Os resultados alcançados foram prototipados para o ambiente de gestão da aprendizagem Amadeus |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2450 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
arquivo3458_1.pdf | 5,76 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons