Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2450

Compartilhe esta página

Título: Sistemas de gestão da aprendizagem e sistemas de gestão acadêmica: avaliados pela ótica do docente
Autor(es): CARVALHO, Rosângela Saraiva
Palavras-chave: Sistema de gestão acadêmica; Sistema de gestão da aprendizagem; Prática docente
Data do documento: 31-Jan-2010
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Saraiva Carvalho, Rosângela; Sandro Gomes, Alex. Sistemas de gestão da aprendizagem e sistemas de gestão acadêmica: avaliados pela ótica do docente. 2010. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2010.
Abstract: É sabido que a educação exerce um papel essencial no desenvolvimento humano. Neste sentido, considerando o atual cenário da educação nacional, em que governo e sociedade civil procuram alternativas para melhorá-la em todos os seus níveis, a Tecnologia da Informação e Comunicação surge, nesse contexto, para auxiliar o docente em sua prática. Entretanto, os sistemas de gestão acadêmica e de gestão da aprendizagem disponíveis não atendem as reais necessidades administrativas e pedagógicas dos docentes. A questão central desta pesquisa, encontra-se em estabelecer requisitos funcionais que otimizem o tempo dispendiado nos sistemas supramencionados, bem como, oferecer elementos para auxiliar o docente a mediar melhor o processo de avaliação, e assim, refletir coerentemente sobre sua prática. Para tanto, foi realizada uma avaliação entre os sistemas de gestão acadêmica e de gestão da aprendizagem, segundo a ótica do docente. Os resultados alcançados foram prototipados para o ambiente de gestão da aprendizagem Amadeus
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/2450
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo3458_1.pdf5,76 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons