Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23839

Comparte esta pagina

Título : Refletindo a subjetividade evangélica nas aulas de educação física a partir de suas publicações brasileiras
Autor : FERREIRA, Ana Belquice de Moura
Palabras clave : Educação Física e Treinamento; Religião; Ensino
Fecha de publicación : 21-feb-2018
Citación : FERREIRA, A. B. M.
Resumen : O presente trabalho aborda a relação entre a educação física escolar e a religião de seus alunos, a destacar do sexo feminino. Objetivou analisar as publicações relacionadas ao tema “educação física e religião” a fim de trazer comparações entre seus pensamentos, observar criticamente como o tema tem sido tratado e trazer condições para fazer com que mais alunos tenham prazer em participar das aulas e possam, assim, conhecer a cultura corporal. Para isso, realizamos uma análise qualitativa da literatura, que foi levantada através da busca de palavras-chave em bancos de dados online. O texto é dividido em três capítulos, que se propõem a trazer aprofundamento para que o tema seja discutido, sendo eles: 1) Religião e sociedade: uma breve contextualização histórica, 2)Participação da religião na história da educação brasileira e 3)O corpo da Educação Física).Percebemos que, em seus registros, os autores fizeram reflexões sobre as dificuldades na relação entre a educação física escolar e a religião, no entanto, já é possível apontar que alunas compreendem o objetivo das aulas e participam. A compreensão do papel da educação é o ponto chave para realizarmos mudanças na sociedade a partir de uma escola laica, gratuita e universal.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23839
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FERREIRA, ANA BELQUICE DE MOURA.pdf987,31 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons