Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23750
Title: A importância do marketing na organização dos eventos esportivos: um estudo de revisão de literatura
Authors: MEDEIROS, David Henrique Nascimento de
Keywords: Marketing esportivo;Organização esportiva
Issue Date: 20-Feb-2018
Citation: MEDEIROS, D. H. N.
Abstract: O mundo dos esportes tem cada vez mais conquistado espaço e preferência na concepção e também nos gosto das pessoas, evidenciando que organizações e instituições enxergam neste nicho uma oportunidade para lançar produtos inovadores e prestar serviços especializados que atendam ao público, por meio de mecanismos de marketing esportivo. O objetivo deste estudo é analisar o papel que o marketing exerce na construção de mecanismos estratégicos, eficientes e produtivos em nível de organização de eventos esportivos. Para elaboração do trabalho foi utilizado método de pesquisa bibliográfica que se desenvolveu através de materiais já elaborados, onde foram feitas buscas pela base de dados Scielo, Google Acadêmico e Portal de Periódicos Capes. O esporte, por significar entretenimento, paixão e emoção para os públicos aos quais está relacionado, nunca esteve tão próximo das empresas e organizações de investimento maciço, caracterizando aplicação dos programas e ações de marketing para estimular cada vez mais as conexões entre práticas de esportes múltiplos e a atenção das pessoas. Chegamos à conclusão que o marketing é um dos melhores investimentos que um Megaevento esportivo pode fazer, com o intuito de criar uma forte conexão e uma significativa ligação de confiança entre a sua marca e os seus consumidores.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23750
Appears in Collections:TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MEDEIROS, DAVID HENRIQUE NASCIMENTO DE.pdf570.41 kBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons