Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23750

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorALMEIDA, Marcelus Brito de-
dc.contributor.authorMEDEIROS, David Henrique Nascimento de-
dc.date.accessioned2018-02-20T14:37:05Z-
dc.date.available2018-02-20T14:37:05Z-
dc.date.issued2018-02-20-
dc.date.submitted2017-12-04-
dc.identifier.citationMEDEIROS, D. H. N.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23750-
dc.description.abstractO mundo dos esportes tem cada vez mais conquistado espaço e preferência na concepção e também nos gosto das pessoas, evidenciando que organizações e instituições enxergam neste nicho uma oportunidade para lançar produtos inovadores e prestar serviços especializados que atendam ao público, por meio de mecanismos de marketing esportivo. O objetivo deste estudo é analisar o papel que o marketing exerce na construção de mecanismos estratégicos, eficientes e produtivos em nível de organização de eventos esportivos. Para elaboração do trabalho foi utilizado método de pesquisa bibliográfica que se desenvolveu através de materiais já elaborados, onde foram feitas buscas pela base de dados Scielo, Google Acadêmico e Portal de Periódicos Capes. O esporte, por significar entretenimento, paixão e emoção para os públicos aos quais está relacionado, nunca esteve tão próximo das empresas e organizações de investimento maciço, caracterizando aplicação dos programas e ações de marketing para estimular cada vez mais as conexões entre práticas de esportes múltiplos e a atenção das pessoas. Chegamos à conclusão que o marketing é um dos melhores investimentos que um Megaevento esportivo pode fazer, com o intuito de criar uma forte conexão e uma significativa ligação de confiança entre a sua marca e os seus consumidores.pt_BR
dc.format.extent39 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectOrganização esportivapt_BR
dc.titleA importância do marketing na organização dos eventos esportivos: um estudo de revisão de literaturapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4279248Y6pt_BR
dc.description.abstractxThe world of sports has increasingly gained space and preference in concepcion and we also like people, showing that organizations and institutions see in this niche an opportunity to launch innovative products and provide specialized services that serve the public through marketing mechanisms sports The objective of this study is to analyze the role that marketing plays in the construction of strategic, efficient and productive mechanisms at the level of organization of sporting events. For the elaboration of the work was used a method of bibliographic research that was developed through materials already elaborated, where they were made searches by the database Scielo, Google Academic and Portal of Newspapers Capes.The sport, because it means entertainment, passion and emotion for the audiences to which it is related, has never been so close to the companies and organizations of massive investment, characterizing application of programs and marketing actions to stimulate more and more the connections between practices of multiple sports and people's attention. We came to the conclusion that marketing is one of the best investments that a Sports Mega event can do, in order to create a strong connection and a significant trust connection between your brand and your consumers.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.degree.departament(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduationCAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MEDEIROS, DAVID HENRIQUE NASCIMENTO DE.pdf570,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons