Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22993

Comparte esta pagina

Título : O papel da educação física no programa mais educação: necessidades e desafios dentro da escola
Autor : SOUZA, Renan Silva de
Palabras clave : Educação Física Escolar; Programa Mais Educação – Brasil; Políticas Educacionais – Brasil
Fecha de publicación : 11-ene-2018
Citación : SOUZA, R. S.
Resumen : Um país onde historicamente o povo, em sua maioria, não tem acesso à educação científica, não estimula à pesquisa, o desenvolvimento de um senso crítico às Políticas Públicas, independentemente do grau de escolaridade, sexo, raça, ou religião, trás consigo apenas situações desfavoráveis que vem atingindo os cidadãos brasileiros em inúmeras áreas como, educação, segurança, meio ambiente, entre outros. As Políticas Públicas Educacionais são uma série de programas idealizados, aplicados e avaliados em busca da resolução da não aplicação do conceito de equidade que fazem com que pessoas menos favorecidas devido a todo processo histórico na construção do nosso país, não tenham o mesmo conhecimento cientifico abordado em instituições educacionais de cunho privado. O presente trabalho tem como objetivo discutir as como se estrutura políticas públicas voltadas à educação, dando destaque ao Programa Mais Educação, verificando-se os efeitos de suas atuações na formação do sujeito, verifica a atuação dos estudantes das Licenciaturas em Educação Física no referido Programa. O referente estudo discorre através de uma revisão bibliográfica de literatura e os resultados encontrados foram satisfatórios ao tocante.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22993
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SOUZA, Renan Silva de.pdf1,18 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons