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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22993

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorHELEGDA, Lara Colognese-
dc.contributor.authorSOUZA, Renan Silva de-
dc.date.accessioned2018-01-11T18:46:18Z-
dc.date.available2018-01-11T18:46:18Z-
dc.date.issued2018-01-11-
dc.date.submitted2017-12-19-
dc.identifier.citationSOUZA, R. S.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22993-
dc.description.abstractUm país onde historicamente o povo, em sua maioria, não tem acesso à educação científica, não estimula à pesquisa, o desenvolvimento de um senso crítico às Políticas Públicas, independentemente do grau de escolaridade, sexo, raça, ou religião, trás consigo apenas situações desfavoráveis que vem atingindo os cidadãos brasileiros em inúmeras áreas como, educação, segurança, meio ambiente, entre outros. As Políticas Públicas Educacionais são uma série de programas idealizados, aplicados e avaliados em busca da resolução da não aplicação do conceito de equidade que fazem com que pessoas menos favorecidas devido a todo processo histórico na construção do nosso país, não tenham o mesmo conhecimento cientifico abordado em instituições educacionais de cunho privado. O presente trabalho tem como objetivo discutir as como se estrutura políticas públicas voltadas à educação, dando destaque ao Programa Mais Educação, verificando-se os efeitos de suas atuações na formação do sujeito, verifica a atuação dos estudantes das Licenciaturas em Educação Física no referido Programa. O referente estudo discorre através de uma revisão bibliográfica de literatura e os resultados encontrados foram satisfatórios ao tocante.pt_BR
dc.format.extent54 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectPrograma Mais Educação – Brasilpt_BR
dc.subjectPolíticas Educacionais – Brasilpt_BR
dc.titleO papel da educação física no programa mais educação: necessidades e desafios dentro da escolapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coFIGUEIREDO, Haroldo Moraes de-
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3249757137030995pt_BR
dc.description.abstractxA country where historically the majority of people do not have access to scientific education, does not stimulate research, the development of a critical sense of Public Policy, regardless of schooling, sex, race, or religion, brings with it only situations the Brazilian citizens in many areas such as education, safety, environment, among others. The Public Educational Policies are a series of programs idealized, applied and evaluated in search of the resolution of the non-application of the concept of equity that make people less favored due to all historical process in the construction of our country, do not have the same scientific knowledge approached in private educational institutions. The purpose of this study is to discuss how to structure public policies focused on education, highlighting the More Education Program, verifying the effects of their actions on the subject's training, verifies the performance of the undergraduate students in Physical Education in said Program . The referent study is based on a bibliographical review of the literature and the results were satisfactory.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.degree.departament(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduationCAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779200Y7pt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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