Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22230
Comparte esta pagina
Título : | O trato com o tema “jogos populares” nas aulas de educação física escolar: uma revisão de literatura |
Autor : | VASCONCELOS, Caio Felipe Ramos de |
Palabras clave : | Educação Física Escolar; Jogos populares; Ensino |
Fecha de publicación : | 31-oct-2017 |
Citación : | VASCONCELOS, C. F. R. |
Resumen : | A ideia de jogos populares remete ao ato voluntário de participar de atividades com regras livremente consentidas, prazerosas e que fazem parte da cultura popular de um povo. Dentro do ambiente escolar, os jogos populares podem ser trabalhados nas aulas de Educação Física como elemento da cultura popular a ser teoricamente estudado e corporalmente vivenciado. Nessa perspectiva, o principal objetivo deste trabalho é entender como os artigos acadêmicos tem discutido a prática dos jogos populares nas aulas de Educação Física escolar. A fim de refletir a direção e implicações que o debate toma neste espaço na contemporaneidade. Metodologicamente, é fruto de uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo pesquisa bibliográfica, a qual se desenvolveu a partir de matérias já elaborados, onde foram feitas buscas pela base de dados scielo e google acadêmico e foram selecionados artigos e livros que abordassem o tema. Enquanto conclusões, entendemos que a prática dos jogos populares nas aulas de Educação Física deve proporcionar que a criança não apenas participe das atividades propostas, mas também perceba as relações existentes com a cultura do seu povo. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22230 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
VASCONCELOS, Caio F Ramos.pdf | 884,43 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons