Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22230

Comparte esta pagina

Título : O trato com o tema “jogos populares” nas aulas de educação física escolar: uma revisão de literatura
Autor : VASCONCELOS, Caio Felipe Ramos de
Palabras clave : Educação Física Escolar; Jogos populares; Ensino
Fecha de publicación : 31-oct-2017
Citación : VASCONCELOS, C. F. R.
Resumen : A ideia de jogos populares remete ao ato voluntário de participar de atividades com regras livremente consentidas, prazerosas e que fazem parte da cultura popular de um povo. Dentro do ambiente escolar, os jogos populares podem ser trabalhados nas aulas de Educação Física como elemento da cultura popular a ser teoricamente estudado e corporalmente vivenciado. Nessa perspectiva, o principal objetivo deste trabalho é entender como os artigos acadêmicos tem discutido a prática dos jogos populares nas aulas de Educação Física escolar. A fim de refletir a direção e implicações que o debate toma neste espaço na contemporaneidade. Metodologicamente, é fruto de uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo pesquisa bibliográfica, a qual se desenvolveu a partir de matérias já elaborados, onde foram feitas buscas pela base de dados scielo e google acadêmico e foram selecionados artigos e livros que abordassem o tema. Enquanto conclusões, entendemos que a prática dos jogos populares nas aulas de Educação Física deve proporcionar que a criança não apenas participe das atividades propostas, mas também perceba as relações existentes com a cultura do seu povo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22230
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VASCONCELOS, Caio F Ramos.pdf884,43 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons