Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20770
Compartilhe esta página
Título: | O processo de ensino-aprendizagem do futsal nas aulas de Educação Física Escolar: uma revisão da literatura |
Autor(es): | DANTAS, Elvys Rodolfo Rodrigues |
Palavras-chave: | Futebol de Salão; Educação Física Escolar; Futebol de Salão – Ensino |
Data do documento: | 21-Ago-2017 |
Citação: | DANTAS, E. R. R. |
Abstract: | O futsal, em sua trajetória histórica, passou por diversas modificações. O processo colaborou para deixar a modalidade mais atraente. Consequência disso foi uma maior divulgação e popularização do futsal. Essa modalidade também está presente no contexto escolar pelo fato de contribuir na formação do aluno. Diante disso, o objetivo deste trabalho é entender o processo de ensino-aprendizagem do futsal nas aulas de Educação Física, a partir dos métodos de ensino e das abordagens pedagógicas adotadas pelo professor. Para elaboração do trabalho foi utilizado método de pesquisa bibliográfica que se desenvolve a partir de materiais já elaborados, onde foram feitas buscas pela base de dados Scielo, Google Acadêmico e Portal de Periódicos Capes, e foram selecionados artigos, dissertações e livros que abordassem o tema. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20770 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DANTAS, Elvys Rodolfo Rodrigues.pdf | 1,1 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons