Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20619

Compartilhe esta página

Título: A importância da capoeira nas aulas de Educação Física Escolar
Autor(es): SANTOS, Wanderson Rodrigo Marçal dos
Palavras-chave: Capoeira; Educação Física Escolar; Capoeira - Ensino
Data do documento: 15-Ago-2017
Citação: SANTOS, W. R. M.
Abstract: Esse estudo tem por objetivo mostrar a importância da capoeira como conteúdo da educação física escolar, trazendo vários fatores que a fazem importante de ser trabalhada na escola. A partir de uma revisão bibliográfica, buscando assuntos relacionados com o nosso tema subsídios para dar embasamento a nossa pesquisa, com os artigos encontrados nas bases de dados scielo e periódicos capes, com as seguintes combinações: Capoeira AND escola, Capoeira AND ensino e Capoeira AND educação Física. Visto que apenas foram usados trabalhos onde a capoeira se relaciona com escola ou processo de ensino aprendizagem. Capoeira é uma arte rica em movimento corporal, por isso se encaixa bem na educação física escolar até está inserida no currículo da educação física escolar, nos PCNs são sugeridos o uso da capoeira como conteúdo nas aulas de educação física escolar tem que se abordar esportes, jogos, danças, brincadeiras e lutas, neste caso, a capoeira abrange todos os requisitos, sendo possível utiliza-la num geral, a capoeira não pode ser vista apenas como pratica esportiva mais também pode ser um importante conteúdo da educação física, por poder ser trabalhada na escola de varias formas, como luta, dança, jogo, música ou também sua história, muito rica em movimentos e cultura.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20619
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS, Wanderson Rodrigo Marçal.pdf1,17 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons