Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20619

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorGOMES, Jorge Luiz de Brito-
dc.contributor.authorSANTOS, Wanderson Rodrigo Marçal dos-
dc.date.accessioned2017-08-15T21:22:57Z-
dc.date.available2017-08-15T21:22:57Z-
dc.date.issued2017-08-15-
dc.date.submitted2017-01-31-
dc.identifier.citationSANTOS, W. R. M.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20619-
dc.description.abstractEsse estudo tem por objetivo mostrar a importância da capoeira como conteúdo da educação física escolar, trazendo vários fatores que a fazem importante de ser trabalhada na escola. A partir de uma revisão bibliográfica, buscando assuntos relacionados com o nosso tema subsídios para dar embasamento a nossa pesquisa, com os artigos encontrados nas bases de dados scielo e periódicos capes, com as seguintes combinações: Capoeira AND escola, Capoeira AND ensino e Capoeira AND educação Física. Visto que apenas foram usados trabalhos onde a capoeira se relaciona com escola ou processo de ensino aprendizagem. Capoeira é uma arte rica em movimento corporal, por isso se encaixa bem na educação física escolar até está inserida no currículo da educação física escolar, nos PCNs são sugeridos o uso da capoeira como conteúdo nas aulas de educação física escolar tem que se abordar esportes, jogos, danças, brincadeiras e lutas, neste caso, a capoeira abrange todos os requisitos, sendo possível utiliza-la num geral, a capoeira não pode ser vista apenas como pratica esportiva mais também pode ser um importante conteúdo da educação física, por poder ser trabalhada na escola de varias formas, como luta, dança, jogo, música ou também sua história, muito rica em movimentos e cultura.pt_BR
dc.format.extent33p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCapoeirapt_BR
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectCapoeira - Ensinopt_BR
dc.titleA importância da capoeira nas aulas de Educação Física Escolarpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0680043506731009pt_BR
dc.description.abstractxThis study aims to show the importance of capoeira as a content of school physical education, bringing several factors that make it important to be worked in school. From a bibliographic review, searching for subjects related to our subject subsidies to base our research, with articles found in scielo databases and periodicals capes, with the following combinations: Capoeira AND school, Capoeira AND teaching and Capoeira AND Physical education .. Since only jobs were used where capoeira is related to school or process of teaching learning. Capoeira is an art rich in body movement, so it fits well in school physical education until it is inserted in the curriculum of school physical education, in the PCNs are suggested the use of capoeira as content in school physical education classes have to address sports, Games, dances, games and fights, in this case, capoeira covers all the requirements, being possible to use it in general, capoeira can not be seen only as a sport practice, but can also be an important content of physical education, because it can be Worked in the school of various forms, like fight, dance, game, music or also its history, very rich in movements and culture.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.degree.departament(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduationCAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SANTOS, Wanderson Rodrigo Marçal.pdf1,17 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons