Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18593

Compartilhe esta página

Título: Promoção de atividades físico-recreativas para estudantes com deficiência : um relato de experiência a partir de acadêmicos de educação física
Autor(es): LACERDA, Ivonete Paula de
Palavras-chave: Pessoas com Deficiência; Educação especial; Atividade Física
Data do documento: 19-Abr-2017
Citação: LACERDA, I. P.
Abstract: O presente estudo teve como objetivo, apresentar as possibilidades de atividades e as percepções de estudantes que participaram de ações destinadas à prática de atividade física em pessoas com deficiência em regime de educação especial. Trata-se de uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa, qual nosso projeto surgiu através do GEAFA (Grupo de Estudos em Atividade Física Adaptada) contendo 20 estudantes do Centro Acadêmico de Vitória – UFPE, onde organizamos o plano de intervenção, que consiste da Capoeira Inclusiva, Bocha Adaptada e Atividades Físico-Recreativas (Psicomotricidade). Foram realizadas perguntas aos participantes das oficinas, e as respostas devidamente gravadas para posterior análise. Os dados foram analisados por meio das repostas dos participantes, diante a percepção das atividades práticas. Os resultados encontrados mostraram que as atividades selecionadas e as experiências oportunizadas foram eficazes, tendo em vista que a mesma se mostrou capaz de promover a inclusão e a participação de todos os atores do processo, assim, recomendamos que ações com este intuito sejam promovidas com uma maior frequência, para além das datas comemorativas promovidas pelas escolas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18593
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LACERDA, Ivonete Paula de.pdf1,19 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons