Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18593
Title: Promoção de atividades físico-recreativas para estudantes com deficiência : um relato de experiência a partir de acadêmicos de educação física
Authors: LACERDA, Ivonete Paula de
Keywords: Pessoas com deficiência;Educação especial;Atividade física
Issue Date: 19-Apr-2017
Citation: LACERDA, I. P.
Abstract: O presente estudo teve como objetivo, apresentar as possibilidades de atividades e as percepções de estudantes que participaram de ações destinadas à prática de atividade física em pessoas com deficiência em regime de educação especial. Trata-se de uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa, qual nosso projeto surgiu através do GEAFA (Grupo de Estudos em Atividade Física Adaptada) contendo 20 estudantes do Centro Acadêmico de Vitória – UFPE, onde organizamos o plano de intervenção, que consiste da Capoeira Inclusiva, Bocha Adaptada e Atividades Físico-Recreativas (Psicomotricidade). Foram realizadas perguntas aos participantes das oficinas, e as respostas devidamente gravadas para posterior análise. Os dados foram analisados por meio das repostas dos participantes, diante a percepção das atividades práticas. Os resultados encontrados mostraram que as atividades selecionadas e as experiências oportunizadas foram eficazes, tendo em vista que a mesma se mostrou capaz de promover a inclusão e a participação de todos os atores do processo, assim, recomendamos que ações com este intuito sejam promovidas com uma maior frequência, para além das datas comemorativas promovidas pelas escolas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18593
Appears in Collections:TCC - Educação Física (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LACERDA, Ivonete Paula de.pdf1.19 MBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons