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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18593

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Saulo Fernandes Melo de-
dc.contributor.authorLACERDA, Ivonete Paula de-
dc.date.accessioned2017-04-19T16:13:44Z-
dc.date.available2017-04-19T16:13:44Z-
dc.date.issued2017-04-19-
dc.date.submitted2017-01-14-
dc.identifier.citationLACERDA, I. P.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18593-
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo, apresentar as possibilidades de atividades e as percepções de estudantes que participaram de ações destinadas à prática de atividade física em pessoas com deficiência em regime de educação especial. Trata-se de uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa, qual nosso projeto surgiu através do GEAFA (Grupo de Estudos em Atividade Física Adaptada) contendo 20 estudantes do Centro Acadêmico de Vitória – UFPE, onde organizamos o plano de intervenção, que consiste da Capoeira Inclusiva, Bocha Adaptada e Atividades Físico-Recreativas (Psicomotricidade). Foram realizadas perguntas aos participantes das oficinas, e as respostas devidamente gravadas para posterior análise. Os dados foram analisados por meio das repostas dos participantes, diante a percepção das atividades práticas. Os resultados encontrados mostraram que as atividades selecionadas e as experiências oportunizadas foram eficazes, tendo em vista que a mesma se mostrou capaz de promover a inclusão e a participação de todos os atores do processo, assim, recomendamos que ações com este intuito sejam promovidas com uma maior frequência, para além das datas comemorativas promovidas pelas escolas.pt_BR
dc.format.extent39p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPessoas com Deficiênciapt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectAtividade Físicapt_BR
dc.titlePromoção de atividades físico-recreativas para estudantes com deficiência : um relato de experiência a partir de acadêmicos de educação físicapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4274924U5pt_BR
dc.description.abstractxThe present study porpese to present the possibilities of activities and the perceptions of students who participated in actions porpese at the practice of physical activity in people with disabilities under special education regime. This is a descriptive research with a qualitative approach. Our project came about through the GEAFA (Study Group on Adapted Physical Activity) containing 20 students from the Academic Center of Vitória - UFPE, where we organized the intervention plan, which consists of the Capoeira Inclusiva , Adapted Bocce and Physical-Recreation Activities (Psychomotricity). Questions were asked of workshop participants, and answers were duly recorded for further analysis. The data were analyzed through the participants' answers, considering the perception of the practical activities. The results showed that the selected activities and the opportunistic experiences were effective, since it was able to promote the inclusion and participation of all the actors of the process, so we recommend that actions with this aim be promoted in a higher frequency, in addition to the commemorative dates promoted by the schools.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.degree.departament(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduationCAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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