Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18297
Share on
Title: | As novas Representações do Cinema Angolano: narrativas e produção de alteridades |
Authors: | MARTINS, Charles Douglas |
Keywords: | cinema; pós-independência; guetotech; kuduro; cinema; post-independence; guetotech; kuduro |
Issue Date: | 10-Sep-2014 |
Publisher: | Universidade Federal de Pernambuco |
Abstract: | Desde o surgimento do cinema, as antigas colônias africanas receberam grandes missões cinematográficas que aliadas a antiga antropologia administrativa trouxe um amplo leque de representações que duram até hoje no imaginário da sociedade eurocêntrica. A pesquisa concentra o campo em Angola e busca acompanhar as mudanças nos processos de representação e situar o leitor na fase chamada de retomada do cinema angolano onde a juventude em meados do início do século munidos do advento da tecnologia digital nos processos de registro e montagem visual, recriam suas representações quanto a sua sociedade e sua interpretação em relação ao homem branco. Bem como, a pesquisa aponta os processos de identificação do público cinéfilo para essa fase cinematográfica que sacode as salas de cinema em Angola. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18297 |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado - Antropologia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DISSERTACAO_CHARLES_DOUGLAS_MARTINS.pdf | 7,37 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License