Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18297
Título: As novas Representações do Cinema Angolano: narrativas e produção de alteridades
Autor(es): MARTINS, Charles Douglas
Palavras-chave: cinema;pós-independência;guetotech;kuduro;cinema;post-independence;guetotech;kuduro
Data do documento: 10-Set-2014
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Resumo: Desde o surgimento do cinema, as antigas colônias africanas receberam grandes missões cinematográficas que aliadas a antiga antropologia administrativa trouxe um amplo leque de representações que duram até hoje no imaginário da sociedade eurocêntrica. A pesquisa concentra o campo em Angola e busca acompanhar as mudanças nos processos de representação e situar o leitor na fase chamada de retomada do cinema angolano onde a juventude em meados do início do século munidos do advento da tecnologia digital nos processos de registro e montagem visual, recriam suas representações quanto a sua sociedade e sua interpretação em relação ao homem branco. Bem como, a pesquisa aponta os processos de identificação do público cinéfilo para essa fase cinematográfica que sacode as salas de cinema em Angola.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18297
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Antropologia

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTACAO_CHARLES_DOUGLAS_MARTINS.pdf7,37 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons