Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18163
Comparte esta pagina
Título : | Avaliação nas aulas de educação física escolar: uma revisão da literatura. |
Autor : | CARVALHO, José Maciel Ferreira de |
Palabras clave : | Educação Física e Treinamento; Avaliação; Ensino |
Fecha de publicación : | 19-jul-2016 |
Citación : | CARVALHO, J. M. F. |
Resumen : | A disciplina de Educação Física, não diferente das outras disciplinas do currículo escolar, deve ter como seu principal objetivo contribuir na formação dos alunos, dando-lhe uma formação que possibilite ter reflexões crítica, que permita diante de situações diversas, se posicionarem adequadamente de forma consciente, sendo que para isso acontecer é necessário verificar através da avaliação escolar, se efetivamente, nossos objetivos estão sendo atingidos. Todavia, ao chegar ao momento de avaliar, os professores de Educação Física se deparam com vários questionamentos e duvidas com relação a esse ato. Muitas vezes enfrentando dificuldades para colocar em prática essa ferramenta pedagógica chamada avaliação. Diante disso buscamos compreender as diferentes maneiras de avaliar nas aulas de Educação Física Escolar, através da pesquisa na literatura. Tendo em vista uma pesquisa bibliográfica que de acordo com Cervo e Bervian (2006), procura esclarecer determinados problemas por meio de referências bibliográficas publicadas em documentos. Já para Gil (1999), a pesquisa bibliográfica se constitui a partir de material já elaborado, composto por livros e artigos científicos. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18163 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
CARVALHO, José Maciel Ferreira de.pdf | 830,59 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons