Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18163
Título: Avaliação nas aulas de educação física escolar: uma revisão da literatura.
Autor(es): CARVALHO, José Maciel Ferreira de
Palavras-chave: Educação Física e Treinamento; Avaliação; Ensino
Data do documento: 19-Jul-2016
Citação: CARVALHO, J. M. F.
Resumo: A disciplina de Educação Física, não diferente das outras disciplinas do currículo escolar, deve ter como seu principal objetivo contribuir na formação dos alunos, dando-lhe uma formação que possibilite ter reflexões crítica, que permita diante de situações diversas, se posicionarem adequadamente de forma consciente, sendo que para isso acontecer é necessário verificar através da avaliação escolar, se efetivamente, nossos objetivos estão sendo atingidos. Todavia, ao chegar ao momento de avaliar, os professores de Educação Física se deparam com vários questionamentos e duvidas com relação a esse ato. Muitas vezes enfrentando dificuldades para colocar em prática essa ferramenta pedagógica chamada avaliação. Diante disso buscamos compreender as diferentes maneiras de avaliar nas aulas de Educação Física Escolar, através da pesquisa na literatura. Tendo em vista uma pesquisa bibliográfica que de acordo com Cervo e Bervian (2006), procura esclarecer determinados problemas por meio de referências bibliográficas publicadas em documentos. Já para Gil (1999), a pesquisa bibliográfica se constitui a partir de material já elaborado, composto por livros e artigos científicos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18163
Aparece na(s) coleção(ções):TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARVALHO, José Maciel Ferreira de.pdf830,59 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons