Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18161

Compartilhe esta página

Título: Analisando o processo de não efetivação da inclusão nas aulas de educação física.
Autor(es): LUNA, Deyse Danyelle
Palavras-chave: Educação Física; Inclusão educacional; Ensino-Aprendizagem – Educação física
Data do documento: 6-Jul-2015
Abstract: A inclusão é um conjunto de ações transformadoras em ambientes, com vista ao atendimento integral dos indivíduos. No contexto escolar a inclusão de todos, no processo de ensino-aprendizagem, é de suma importância, mas a efetivação da inclusão é um processo bastante difícil, ocasionando, muitas vezes, a não participação de parte dos estudantes. Não diferentemente disso, as aulas de educação física sofrem com as adversidades para efetivar a inclusão. Para analisar essa problemática, presente em alguns artigos científicos, optamos por uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo bibliográfica. O objetivo foi compreender o processo que ocasiona a não efetivação da inclusão nas aulas de Educação Física. Os resultados deste estudo demonstraram que a causa disto se deve principalmente à falta de qualificação profissional, a qual consequentemente promove o desconhecimento sobre a temática inclusiva e o trabalho para com os sujeitos com Necessidades Educativas Especiais no Ensino Regular. Para minimizar esse quadro atual é necessário repensar os currículos acadêmicos e suas propostas de formação inicial e continuada, para que o conhecimento sobre Educação Física Inclusiva seja vista, compreendida e internalizada pelos profissionais em formação.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18161
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUNA, Deyse Danyelle.pdf445,45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons