Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18161
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | LUNA, Deyse Danyelle | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-20T13:11:29Z | - |
dc.date.available | 2017-01-20T13:11:29Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-06 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18161 | - |
dc.description.abstract | A inclusão é um conjunto de ações transformadoras em ambientes, com vista ao atendimento integral dos indivíduos. No contexto escolar a inclusão de todos, no processo de ensino-aprendizagem, é de suma importância, mas a efetivação da inclusão é um processo bastante difícil, ocasionando, muitas vezes, a não participação de parte dos estudantes. Não diferentemente disso, as aulas de educação física sofrem com as adversidades para efetivar a inclusão. Para analisar essa problemática, presente em alguns artigos científicos, optamos por uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo bibliográfica. O objetivo foi compreender o processo que ocasiona a não efetivação da inclusão nas aulas de Educação Física. Os resultados deste estudo demonstraram que a causa disto se deve principalmente à falta de qualificação profissional, a qual consequentemente promove o desconhecimento sobre a temática inclusiva e o trabalho para com os sujeitos com Necessidades Educativas Especiais no Ensino Regular. Para minimizar esse quadro atual é necessário repensar os currículos acadêmicos e suas propostas de formação inicial e continuada, para que o conhecimento sobre Educação Física Inclusiva seja vista, compreendida e internalizada pelos profissionais em formação. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Inclusão educacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino-Aprendizagem – Educação física | pt_BR |
dc.title | Analisando o processo de não efetivação da inclusão nas aulas de educação física. | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUNA, Deyse Danyelle.pdf | 445,45 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons