Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18093
Comparte esta pagina
Título : | Experimentação em ciências: verificando a relação entre a teoria e a prática no ensino de genética em escola pública da zona rural do município de Vitória de Santo Antão – PE |
Autor : | ANDRADE, Marcos de Figueiredo |
Palabras clave : | Biologia – Estudo e Ensino; Metodologia do ensino |
Fecha de publicación : | 24-feb-2015 |
Citación : | ANDRADE, M. F. |
Resumen : | No Ensino de Ciências, geralmente as aulas ocorrem de forma conteudista e dissociadas do cotidiano, dificultando a aprendizagem significativa e o interesse por parte dos alunos. Em vista disso, o presente estudo teve como objetivo verificar a eficácia aulas práticas e experimentais no ensino de genética, em uma escola pública da rede municipal de Vitória de Santo Antão – PE. Para realização da pesquisa foram utilizados questionários pré-teste e pós-teste com perguntas relacionadas aos conteúdos abordados em sala. Os resultados observados mostraram a importância de atividades práticas e experimentais durante as aulas, possibilitando uma participação mais ativa na construção do conhecimento dos alunos e tornando o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e significativo. Nessa perspectiva, percebemos que é fundamental estabelecer uma relação das aulas práticas com o conteúdo teórico abordado, e assim contribuindo para a formação do conhecimento dos alunos. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18093 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANDRADE, Marcos de Figueiredo.pdf | 391,36 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons