Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18093
Title: Experimentação em ciências: verificando a relação entre a teoria e a prática no ensino de genética em escola pública da zona rural do município de Vitória de Santo Antão – PE
Authors: ANDRADE, Marcos de Figueiredo
Keywords: Biologia – Estudo e Ensino;Metodologia do ensino
Issue Date: 24-Feb-2015
Citation: ANDRADE, M. F.
Abstract: No Ensino de Ciências, geralmente as aulas ocorrem de forma conteudista e dissociadas do cotidiano, dificultando a aprendizagem significativa e o interesse por parte dos alunos. Em vista disso, o presente estudo teve como objetivo verificar a eficácia aulas práticas e experimentais no ensino de genética, em uma escola pública da rede municipal de Vitória de Santo Antão – PE. Para realização da pesquisa foram utilizados questionários pré-teste e pós-teste com perguntas relacionadas aos conteúdos abordados em sala. Os resultados observados mostraram a importância de atividades práticas e experimentais durante as aulas, possibilitando uma participação mais ativa na construção do conhecimento dos alunos e tornando o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e significativo. Nessa perspectiva, percebemos que é fundamental estabelecer uma relação das aulas práticas com o conteúdo teórico abordado, e assim contribuindo para a formação do conhecimento dos alunos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18093
Appears in Collections:TCC - Ciências Biológicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ANDRADE, Marcos de Figueiredo.pdf391.36 kBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons