Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18093

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorANDRADE, Marcos de Figueiredopt_BR
dc.date.accessioned2017-01-19T15:28:05Z-
dc.date.available2017-01-19T15:28:05Z-
dc.date.issued2015-02-24pt_BR
dc.identifier.citationANDRADE, M. F.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18093-
dc.description.abstractNo Ensino de Ciências, geralmente as aulas ocorrem de forma conteudista e dissociadas do cotidiano, dificultando a aprendizagem significativa e o interesse por parte dos alunos. Em vista disso, o presente estudo teve como objetivo verificar a eficácia aulas práticas e experimentais no ensino de genética, em uma escola pública da rede municipal de Vitória de Santo Antão – PE. Para realização da pesquisa foram utilizados questionários pré-teste e pós-teste com perguntas relacionadas aos conteúdos abordados em sala. Os resultados observados mostraram a importância de atividades práticas e experimentais durante as aulas, possibilitando uma participação mais ativa na construção do conhecimento dos alunos e tornando o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e significativo. Nessa perspectiva, percebemos que é fundamental estabelecer uma relação das aulas práticas com o conteúdo teórico abordado, e assim contribuindo para a formação do conhecimento dos alunos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectBiologia – Estudo e Ensinopt_BR
dc.subjectMetodologia do ensinopt_BR
dc.titleExperimentação em ciências: verificando a relação entre a teoria e a prática no ensino de genética em escola pública da zona rural do município de Vitória de Santo Antão – PEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDRADE, Marcos de Figueiredo.pdf391,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons