Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/17082

Comparte esta pagina

Título : Crowdfunding no Brasil
Autor : JUSTO, Gabriel Domingues
Palabras clave : Financiamento de projetos; Investimentos; Participação no lucro da empresa; Sites da Web
Fecha de publicación : 2-mar-2015
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Resumen : Este estudo busca investigar quais são as variáveis que conduzem ao sucesso de uma campanha crowdfunding no Brasil. Para atingir tal objetivo, obtemos uma amostra com 520 projetos do site Catarse, maior plataforma em atividade no país, e nela aplicamos o modelo de Cox e o método da regressão quantílica com dados censurado. Com base nos resultados auferidos, evidenciamos que variáveis relacionadas à qualidade de um projeto e a sua maior divulgação em redes sociais elevam sua probabilidade de atingir sua meta de arrecadação.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/17082
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Economia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
dissertacao.pdf1,31 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons