Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/17082

Share on

Title: Crowdfunding no Brasil
Authors: JUSTO, Gabriel Domingues
Keywords: Financiamento de projetos; Investimentos; Participação no lucro da empresa; Sites da Web
Issue Date: 2-Mar-2015
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Abstract: Este estudo busca investigar quais são as variáveis que conduzem ao sucesso de uma campanha crowdfunding no Brasil. Para atingir tal objetivo, obtemos uma amostra com 520 projetos do site Catarse, maior plataforma em atividade no país, e nela aplicamos o modelo de Cox e o método da regressão quantílica com dados censurado. Com base nos resultados auferidos, evidenciamos que variáveis relacionadas à qualidade de um projeto e a sua maior divulgação em redes sociais elevam sua probabilidade de atingir sua meta de arrecadação.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/17082
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Economia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dissertacao.pdf1,31 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons