Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/17082

Compartilhe esta página

Título: Crowdfunding no Brasil
Autor(es): JUSTO, Gabriel Domingues
Palavras-chave: Financiamento de projetos; Investimentos; Participação no lucro da empresa; Sites da Web
Data do documento: 2-Mar-2015
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Abstract: Este estudo busca investigar quais são as variáveis que conduzem ao sucesso de uma campanha crowdfunding no Brasil. Para atingir tal objetivo, obtemos uma amostra com 520 projetos do site Catarse, maior plataforma em atividade no país, e nela aplicamos o modelo de Cox e o método da regressão quantílica com dados censurado. Com base nos resultados auferidos, evidenciamos que variáveis relacionadas à qualidade de um projeto e a sua maior divulgação em redes sociais elevam sua probabilidade de atingir sua meta de arrecadação.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/17082
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Economia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao.pdf1,31 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons