Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/16337
Title: Comunicação e motivação em projetos de agências digitais
Authors: Marques, Suelen de Oliveira
Keywords: comunicação; motivação; projetos; gerenciamento de projetos; agência digital; communication; motivation; project; project management
Issue Date: 31-Aug-2015
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Abstract: O gerenciamento de projetos abrange diversas áreas, uma delas é a comunicação, cuja importância é fundamental para o desenvolvimento de um projeto. Quando aplicada de forma eficaz, a comunicação torna-se um dos fatores de sucesso de um projeto, e também influencia na motivação entre os membros de equipe. As agências digitais são empresas especializadas em soluções de TIC, Tecnologia da Informação e Comunicação, cujos os projetos desenvolvidos são produtos ou serviços relacionados com comunicação digital para o cliente. Visando identificar como é aplicada a comunicação nos projetos e quais meios e ferramentas de comunicação são mais utilizados em projetos de agências digitais, a pesquisa de campo mostra esse panorama e também o relacionamento da comunicação e da motivação entre os membros de equipe relacionados ao projeto. E sugere nove boas práticas para serem aplicadas em projetos de agências digitais, com o propósito de trabalhar a comunicação ou fazendo com que a estimule no desenvolvimento dos projetos, proporcionando um melhor desenvolvimento do projeto, eliminando ruídos, e por fim, satisfazer e motivar todos os stakeholders envolvidos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/16337
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Ciência da Computação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SuelenMarquesMestradoProfissional2015.pdf3.47 MBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons